top of page

A NECESSIDADE DA SALVAÇÃO

Atos 2:21

“...e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.

 

Introdução

O verso fala da necessidade da salvação.

Toda pessoa precisa saber que: invocando o nome do Senhor, ela será salva!

Que boa notícia! Não é questão de que, talvez, ela será salva... ou, quem sabe, poderá ser salva... a notícia é que: se ela invocar o nome do Senhor, ela será salva!

Esta á coisa mais importante que toda pessoa tem direito de saber!

Conta-se que um professor estava de viagem pelo rio Amazonas... ocupou uma canoa para atravessar o rio de um lado a outro... e durante o trajeto, o professor começou a falar com o canoeiro: - “Amigo, você conhece geografia?” – “Não, não senhor” - respondeu o canoeiro, “eu nunca fui à escola, senhor”. – Então, o professor explicou: “Ah! Se você não conhece geografia, você perdeu a quarta parte da sua vida!” ...mas a conversa prosseguiu: “E, gramática, você sabe?” – “Também não, senhor...”. – E o professor falou: “Então o senhor acaba de perder mais uma parte de sua vida”. Andaram mais um pouco e o professor voltou a perguntar: - “Amigo, você, ao menos, sabe matemática?” – “Não, senhor, também não sei matemática...”. – “Ah! é lamentável, pois o senhor com isso, já perdeu mais da metade de sua vida”. E distraído com a conversa, o canoeiro descuidou e a canoa bateu numa pedra... a canoa se rompeu e começou a se encher de água. Então, foi a vez do canoeiro perguntar ao professor: - “O amigo sabe nadar?” – E o professor: “Não, não sei”, – aí, disse o canoeiro: “...então o senhor vai perder a vida inteira, porque a canoa vai afundar!”.

Não importa quanto conhecimento as pessoas da sua casa tenham... do seu trabalho tenham... da escola tenham... da vizinhança tenham... se elas não sabem que a salvação está em invocar o nome do Senhor, então, todas estarão perdidas.

Mas elas têm o direito de saber que Jesus Cristo é Senhor e Salvador! Amém?

Mas não apenas o direito... elas tem a necessidade de saber.

Por que, quando se fala sobre a salvação da alma, quando se fala sobre viver no céu ou viver no inferno, depois desta vida, cada pessoa tem a sua opinião.

Algumas imaginam alcançar a salvação por meio de seus próprios esforços: Penitências, sacrifícios, religião, apego a santos, a anjos, ect. Muitos até declaram: "Eu sirvo a Deus à minha maneira e acho que vou céu..." .

Irmãos, a Bíblia apresenta quatro passos importantes para você GERAR UM FRUTO NOVO, isto é, para você ajudar uma pessoa a receber a salvação.

 

...primeiro:

SE ELA NÃO ESTÁ SALVA, VOCÊ DEVE LEVÁ-LA A RECONHECER ISSO

PERDIDO é a palavra que melhor descreve a condição de todo homem e mulher diante de Deus.

Está escrito em Rm 3.23: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus".

A Bíblia ensina que todas as pessoas pecaram... então, uma pessoa pode até pensar que é merecedora do céu, porque faz esmolas, não deseja o mal a ninguém, e por que tem a sua religião e até acredita em Deus...

Mas, ela é pecadora, diz a Palavra de Deus! ...e somente será salva se invocar o nome do Senhor.

Será que você poderá orar por ela, para que ela admita isso? ...será que você poderá, gerar em oração, o surgimento de um FRUTO NOVO... o surgimento de alguém que reconheça a necessidade que tem de invocar o nome do Senhor?

 

...o segundo passo para gerar a salvação de uma pessoa:

ELA DEVE ADMITIR QUE NÃO PODE SALVAR A SI MESMA.

Lemos em Ef 2.8-9: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie".

Nenhum ser humano pode jamais comprar a sua salvação ou adquiri-la por mérito próprio, nem por meio de sacrifícios, nem por prática de boas obras ou boas intenções.

Se a salvação dependesse das boas obras, não seria necessário que Jesus viesse ao mundo da forma como veio... não era necessária a crucificação...

Será que Deus se enganou?

Absolutamente... sabendo que todo ser humano está perdido, Deus elegeu Jesus por único caminho, legal, que o homem tem para ser salvo.

Jesus mesmo declarou isto, ao falar: “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem o Pai senão por mim." (João14:6).

Mas se as pessoas não forem orientadas a isso, como haverão de invocar o nome do Senhor?

Ah! você precisa ajudá-las...

...passo nº 3:

ELA DEVE SABER QUE DEUS JÁ PREPAROU O MEIO PARA SEREM SALVAS.

Você sabe de Jo 3.16, não sabe? "Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê, não pereça mas tenha a vida eterna".

Jesus é o único meio legal que temos para sermos salvos... e disso você sabe, porque compreendeu e aceitou a Palavra de Deus.

Mas a grande maioria das pessoas à sua volta não sabem... por isso estão apegadas a religiões, a seitas, a filosofias, a crendices...

São caminhos feitos por mãos humanas para chegar a Deus... mas são todos insuficientes!

Entretanto, você sabe que Jesus é o verdadeiro e único caminho, dado por Deus mesmo, para que todo homem possa chegar até Ele.

E que você vai fazer? ...você precisa compartilhar o que sabe!

 

...O quarto passo para GERAR um FRUTO NOVO é esse:

ELA PRECISA RECEBER JESUS.

Lemos em João 1:12:"Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no Seu nome".

Geralmente as pessoas pensam que são filhas de Deus, mas a Bíblia diz que somos todos criaturas de Deus... e diz que, filhos, só são aqueles que receberem Jesus como seu Senhor e Salvador.

Nenhuma pessoa pode ser privada da verdade.

 

Conclusão

Portanto, a salvação de uma pessoa consiste nisto:

Saber que, por natureza, ninguém está salvo...

Admitir que não pode salvar a si mesma...

Crer no que Deus preparou (o Caminho)... receber a Jesus (invocar).

Pr Walter Pacheco da Silveira

© 2020 by Pastor Walter Pacheco created with Wix.com

bottom of page