DEIXANDO O CONFORTO
Hebreus 11.24
Introdução
Tivesse você a oportunidade de fazer uma só pergunta pra Moisés, o que você lembraria de perguntar?
Seria sobre aquela ideia que a mãe dele teve ao colocá-lo, ainda bebê, em um cesto no rio Nilo para que a sua vida fosse salva?
Ou você perguntaria sobre o encontro que Deus teve com ele junto a sarça ardente?
Ou perguntaria sobre os Dez Mandamentos que ele recebeu no Monte Sinai?
Talvez... se eu tivesse a oportunidade, a minha pergunta seria sobre aquela a divisão do mar Vermelho... porque uma vez eu vi essa gravura de Moisés criança, e achei muito interessante!
Bem, cada um de nós teria bastante coisa para perguntar a Moisés.
Mas, fosse dele, a oportunidade de nos dizer uma coisinha apenas, eu tenho para mim que ele diria: "...saia do seu conforto".
Olha, o momento mais incrível da vida de Moisés aconteceu quando ele teve um encontro com Deus junto a sarça ardente. Até então, Moisés estava no conforto, no “bem-bom”, por assim dizer, ele cresceu no palácio do rei do Egito... e, depois de grande, você acha que Moisés queria outra coisa?
Ele cresceu sabendo o que era estar em segurança, cresceu sem passar necessidade. Ele estava muito bem no Egito.
Mas a vida se resume nisso?...em ter conforto, comodidade, ficar só no sossego, vendo a paisagem e não fazer nada?
Não! Para uma pessoa se sentir feliz, não basta morar num palácio... não basta ter uma boa profissão, uma boa renda... ela precisa fazer o que Deus mais quer ela faça durante a sua vida.
E o que é? Está escrito em Lc 10.27: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo”.
Moisés estava vivendo na zona de conforto, mas numa experiência que ele teve com Deus junto a sarça ardente, Moisés se levantou e fez a vontade de Deus...
Se você está confortável no seu lugar, sem fazer nada de real importância para Deus, a primeira parte da mensagem desta noite é essa: saia da sua zona de conforto e trabalhe para Deus.
O seu principal trabalho para Deus consiste em fazer uma colheita de pessoas, de vidas, para o Reino de Deus.
Alguns de vocês são professores, alguns trabalham no comércio, outros em salões de beleza... outros em hospital, outros na Prefeitura... outros são em casa mesmo... mas o seu principal trabalho, o nosso mais importante serviço, é ganhar vidas para Jesus no lugar onde estamos.
Pois, disponha-se a isto! Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração e ame os outros como você ama a você mesmo (Mc 12.30-31).
E amar é fazer o que Jesus fez: é doação, é dar de si mesmo. Saia do seu conforto. Disponha-se.
Palavras de incentivo de Moisés
Certa vez, Jesus falou aos discípulos que a colheita era muito grande e haviam poucos trabalhadores (Mateus 9:36,37).
Em outra ocasião, usando a mesma imagem, a mesma cena da colheita, Jesus disse que os campos já estavam brancos e os frutos prontos para serem colhidos.
E, sabe, nestas duas vezes em que Jesus disse estas coisas, Ele estava falando do crescimento, do avanço do Reino de Deus, através de vidas sendo alcançadas pelo evangelho...
Evangelho significa boa notícia, e a boa notícia é que, para todo ser humano pecador como é e, como conseqüência, destinado ao inferno como está, a boa notícia é que Jesus morreu na cruz para perdoar os pecados, e assim, salvar a todos da condenação eterna, livrando-os do inferno, para que tenham vida com Deus.
O inferno existe, mas ele não é para seres humanos. A Bíblia diz que o inferno foi preparado para o diabo e os demônios... mas quando uma pessoa não faz compromisso com Deus, não crê que Jesus morreu na cruz para ser o seu Salvador, então ela fica sem Deus no mundo e aí, vai para o inferno.
Por isso que Jesus viveu toda a Sua vida, Se importando com o próximo e servindo às pessoas.
A nossa vida precisa seguir o exemplo de Jesus.
No Reino de Deus não há espaço para acomodação. A tarefa a ser realizada é grande e não pode ser realizada por alguns.
Não dê desculpas, não justifique, não argumente! Mas, envolva-se, faça aquilo que Deus pede a você.
A colheita é grande. O pastor sozinho não vai conseguir. O líder de célula sozinho não vai conseguir. A colheita é grande, mas todos podem se dispor para trabalhar na colheita... cada um pode fazer a sua parte. Vamos ganhar, cada um de nós, mais um até dezembro de 2011. Tome posição para a colheita! Decida hoje!
Pr Walter Pacheco da Silveira