top of page

TERREMOTO BOM

Atos 16.22-33

 

Diga assim: “Senhor Jesus, nesta noite, eu quero ser impactado pela Tua Palavra. Faz um terremoto na minha vida”.

Por que pedir a Deus que faça um terremoto acontecer na nossa vida?

Em 2004, quem esquece? Aconteceu na Indonésia um terremoto submarino que foi devastador. Mais de 170 mil pessoas morreram naquele terremoto que criou um tsunami no Oceano Índico.

Em 2010, no Haiti, quem esquece? Estima-se que metade das construções daquele país da América Central, foram destruídas, 1 milhão e meio de habitantes ficaram desabrigados e o número de mortos ultrapassou 200 mil.

Este mês, aconteceu no Chile! No dia 16 de Setembro, quarta-feira a noite, aconteceu um terremoto que está sendo considerado o de maior intensidade que já aconteceu neste ano e um dos mais fortes no mundo nos últimos 25 anos. No Chile, pertinho de nós. Do Rio à Santiago do Chile são 47 horas de carro, 3.700 quilômetros.

Mas, por que pedir a Deus que faça um terremoto acontecer na nossa vida? Os terremotos são trágicos.

Sim, os terremotos naturais são catastróficos, mas tem um terremoto que é sobrenatural, tem um terremoto que tem a mão de Deus por trás dele. E esse terremoto não destrói, esse terremoto constrói. Esse terremoto não prende ninguém nos escombros, esse terremoto liberta das prisões.

 

Esse terremoto, amados, é uma sacudidela poderosa de Deus. É Deus chacoalhando coisas para mudar histórias. E eu quero anunciar para esta noite, que haverá um terremoto de Deus que mudará a história da nossa vida. Amém.

Olha pro irmão bonito ao seu lado e diga pra ele: “O terremoto de Deus vai abalar a sua vida e mudar a sua história”. Aleluia! Pode aplaudir ao Senhor.

Amados, os terremotos sísmicos, os terremotos que acontecem no nosso planeta, eles tem algo, tem algumas características muito interessantes.

A primeira é que eles vem de repente. De repente é que um terremoto acontece. E quando acontece, ele muda as coisas de lugar, o terremoto quando vem, remove tudo que é velho e você é obrigado a reconstruir o novo.

Os terremotos da vida são assim. Nós não gostamos nem um pouco. O que nós gostamos é da brisa suave, é do mar calmo, sereno e tranquilo. Deus também prefere a brisa.

Teve um profeta do passado que experimentou isso, lemos em 1Rs. 19.11-13: “O Senhor lhe disse: "Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar". Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. 12 Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave. 13 Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: "O que você está fazendo aqui, Elias?"

O profeta Elias teve essa experiência: ele olhou para o vento e Deus não estava no vento, olhou para os terremotos e Deus não estava no terremoto, olhou para os raios, para os trovões e Deus não estava... mas quando ele olhou para a brisa, Deus estava na brisa. É o normal e é tão bom quando tudo está mesmo calmo, sereno e tranquilo pra nós.

Mas, há momentos, amado, que Deus precisa mandar o terremoto. Há momentos que Deus precisa chacoalhar nossa estrutura. Há momentos que Deus precisa balançar nossa vida pra que haja libertação, pra que haja cura, pra que haja edificação.

Hoje eu quero falar como profeta: haverá um terremoto de Deus que mudará a história da sua vida. Abra a Bíblia, que você usa, no livro de At 16.22-34.

Vamos ver a história de um terremoto que tem a mão de Deus por trás. Vamos ver os benefícios que esse terremoto de Deus pode causar na minha e na sua vida.

Vamos ler o texto: “A multidão ajuntou-se contra Paulo e Silas, e os magistrados ordenaram que se lhes tirassem as roupas e fossem açoitados. 23 Depois de serem severamente açoitados, foram lançados na prisão. O carcereiro recebeu instrução para vigiá-los com cuidado. 24 Tendo recebido tais ordens, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco.

25 Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. 26 De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram. 27 O carcereiro acordou e, vendo abertas as portas da prisão, desembainhou sua espada para se matar, porque pensava que os presos tivessem fugido. 28 Mas Paulo gritou: "Não faça isso! Estamos todos aqui! "

29 O carcereiro pediu luz, entrou correndo e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas. 30 Então levou-os para fora e perguntou: "Senhores, que devo fazer para ser salvo?"

31 Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa". 32 E pregaram a palavra de Deus, a ele e a todos os de sua casa.

33 Naquela mesma hora da noite o carcereiro lavou as feridas deles; em seguida, ele e todos os seus foram batizados. 34 Então os levou para a sua casa, serviu-lhes uma refeição e com todos os de sua casa alegrou-se muito por haver crido em Deus.

 

Aqui conta de Paulo e Silas, dois missionários. Irmão, além deles apanhar, ser presos, também mandaram amarrar.

Havia um tronco no fundo da cadeia e amarraram os pés e as mãos dos missionários ali. Eles estavam presos e muito bem presos. Não tinham nem como se mexer direito.

Mas, olha que interessante o v.25: “Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus”. Eles oravam e cantavam. Eles oravam, irmão! Olha que interessante isso!

Aqui está um princípio: antes que aconteça um terremoto libertador, antes que Deus agite as coisas para mudar a história de uma pessoa, existem algumas coisas que nós precisamos ativar na terra, para que Deus ative o sobrenatural.

E é de repente, irmão. Deus é o Deus do de repente. Deus não trabalha conforme a agenda do homem, Deus não trabalha no cronograma humano. É no de repente.

Quem sabe, é hoje, no meio dessa reunião, de repente, Deus vai encher você do Espírito Santo. Uuuu!

Quem sabe, hoje, de repente, Deus manda um anjo fazer um terremoto na sua vida financeira, e de repente, amanhã, quem sabe, você vai ser chamado para aquela entrevista! Amanhã teu patrão te promove.

Porque Deus não usa a agenda do homem, Deus não trabalha conforme o chronos, Deus trabalha no kairós, é o tempo dEle.

Aprenda grego aí: a Bíblia usa duas palavras gregas para tempo, o chronos, de onde vem a palavra cronologia, cronológico, fala do tempo do homem, é o tempo que usamos para marcar os anos e os meses do calendário, as mudanças de estação (verão, primavera, outono e inverno) e marcar a nossa idade.

Mas tem a palavra kairós, que fala do tempo de Deus, da hora de Deus. Quando quiseram testar Jesus a tirar proveito de uma situação, Ele respondeu: “O meu tempo (kairós) ainda não chegou” (João 7.1-8). Amado, no tempo de Deus, de repente, haverá um rebuliço na sua vida e as coisas vão melhorar pelo poder de Deus.

Então, veja, eles estavam lá, fazendo o quê? ...cantando, orando, quando de repente, houve um grande terremoto, que abalou os alicerces da prisão, que abriu todas as portas.

Vou repetir: todas as portas foram abertas, até as algemas que prendiam as mãos e os pés, todos os grilhões, se partiram ao meio e eles foram soltos. Aleluia!

No v.27-28, tem uma coisa impressionante também: “O carcereiro acordou e, vendo abertas as portas da prisão, desembainhou sua espada para se matar, porque pensava que os presos tivessem fugido. 28 Mas Paulo gritou: "Não faça isso! Estamos todos aqui!”

 

Que caráter o de Paulo, não é? Podia só ter pensado nele e vazado fora... podia só ter pensado nele, porque muitas vezes, nós só pensamos em nós mesmos.

Eu ouvi contar, e acredito que é verdade... Uma vez, no culto de uma igreja, uma irmãzinha foi contar um testemunho. Ela contou: “Irmãos, eu tenho uma bença pra contar. Como que Deus é fiel! Eu fui com 50 reais no mercado, gastei 38 reais, quando cheguei em casa, vi que a menina me deu o troco errado. Irmão, eu tinha gastado 38, quando contei, tinha 100. Deus multiplicou!” E o povo deu glória a Deus. Misericódia. Mas, Deus não trabalha assim.

Olha como são as coisas. O cara que tava batendo nos missionários, que vigiava os presos, agora tá de joelho perante Paulo e Silas, todo desarmado...

E é isso que vai acontecer. Deus vai mudar a sua história. Deus vai mudar a sua vida, porque o terremoto de Deus, quando vem, vem para mudar as coisas do lugar, vem para mudar as posições.

Então, agora a gente vê o carrasco, prostrado perante Paulo e Silas e chamando eles até de “senhores”. Só Deus faz isso, irmão. O homem agora virou um docinho de côco e falou: “Senhores, que que eu devo fazer para ser salvo?”

O Espírito de Deus já começou a fazer uma obra no carcereiro, porque ele viu o poder de Deus.

Amado, pessoas vão ver o poder de Deus na sua vida e ficarão impactadas, impressionadas e vão perguntar: “Senhor, senhora, como que eu faço para ter de Deus o que você tem?”

Paulo e Silas, responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa". 32 E pregaram a palavra de Deus, a ele e a todos os de sua casa”. Aleluia!

Paulo já abriu uma célula. É isso que Deus vai fazer na sua vida: Deus vai mudar a sua história para você ajudar na mudança da história da vida dos outros. Aleluia!

Toda a casa do carcereiro foi salva, lemos no v.33. Salvos e batizados. Aleluia! Que história linda!

Imagina Paulo e Silas pregando... ele tá lá na praça Guilherme Tito, pregando, evangelizando... daí a pouco os guardas da Prefeitura chegam, prendem os dois, dão umas pauladas neles, levam pra cadeia e lá, amarram os pés e as mãos deles no tronco.

Irmão, e a Palavra de Deus diz que perto da meia-noite esses homens, eu posso imaginar, eles amarrados, presos, sentados no chão... posso imaginar Paulo falando: “Silas, o negócio ficou estreito pro nosso lado hoje, cara. Mas, glória a Deus, eles amarraram nossas mãos, amarraram os nossos pés, nos prenderam nessa cadeia, mas Silas, nós temos a nossa boca. Eles esqueceram de amarrar nossa boca e nós temos ainda o nosso pensamento...”.

Porque, podem perseguir o filho de Deus, podem prender o crente, amarrar o crente, mas eles tão lá: “Silas, bora, vamos orar, vamos cantar. Bora cantar um hino”.

A Bíblia diz isso, que os dois chicoteados, até sangrando, quem sabe, estão presos, mas Paulo começa a puxar um corinho. Lembra dos corinhos? Ajuda aí Matheus, com um dos antigos, da época do Paulo: “Aleluia, Aleluia...”.

E aí, eles começam a cantar e a orar, e a Bíblia diz que todos os presos começaram a ouvir, a ouvir o que mesmo, Matheus? Aleluia.... aleluia...

O diabo não entende, querido.

 

Quando um crente tá passando por luta, tá passando por dificuldades, tá com o filho na droga, tá com o marido ou a esposa sem querer nada com Deus, tá com o casamento indo para o divórcio... mas, ele tá lá, adorando a Deus.

Os ímpios não entendem e falam: “Meu Deus, esses crentes são loucos! Como pode? O homem tá passando luta, tá preso, tá amarrado e o coitado não fez mal pra ninguém, não tem culpa de nada, foi preso e tá adorando a Deus?”

Eu não sei, irmão, nem a luta nem a perseguição que você tá passando... mas eu te digo no nome do Senhor Jesus: Aleluia, tem pessoas te olhando e falando: “Eu não sei, mas esse povo da Comunidade aí, é diferente... tá todo mundo preocupado com a inflação, todo mundo chateado com a Dilma, mas eles andam cantando na rua, eles parecem seguros... ah! eu quero ver o que Deus está fazendo nessa igreja!"

Fala para o irmão ao seu lado: “Deus vai criar um terremoto bom sobre sua vida”. E vai ser de repente, irmão. Aleluia!

Eles começaram a orar e a adorar. Imagina eles cantando... daí a pouco, Silas fala: “Paulo, tá funcionando, irmão. Eu já tô ouvindo um barulho. Puxa outro aí mais forte”. E eles vão louvando, Matheus, com um cântico mais forte: “Santo Espírito, eu te adoro, Santo Espírito, eu te adoro”.

Silas fala: “Vai, Paulo, eu escutei um barulho”. É isso, irmão. Tô preso, tô passando luta, tô doente, mas estou declarando “Santo Espírito, eu Te adoro”.

Talvez, Silas começou a orar: “Obrigado Jesus, porque eles nos prenderam aqui, nos feriram, mas deixaram nossa boca livre e nós podemos cantar, podemos louvar”. Ah! Santo Espírito, eu te adoro, eu Te adoro... Aplauda ao Senhor, querido.

Sabe porque eu quero um terremoto de Deus na minha vida? Primeiro, é porque o terremoto de Deus traz libertação de cadeias e prisões.

Depois que o terremoto acontece na vida de um crente, querido, nunca mais ele é o mesmo.

Eu não sei, se na sua vida, você experimentou o terremoto de Deus lá no Encontro, ou se foi lá na reunião da célula... talvez, vai ser hoje, vai ser essa semana... eu não sei. Mas, uma coisa é certa: o nosso Deus é um Deus que causa terremoto bom. E esse terremoto de Deus, ele chega pra quebrar cadeias e prisões.

Talvez, você chegou aqui preso pelo orgulho, preso com uma mágoa, talvez a cadeia da internet tem te prendido... talvez, você tá preso nos braços de outra mulher que não é a sua... talvez você está preso por três ou quatro carreiras de pó branco... mas, eu quero dizer que Deus é muito maior que isso.

Quando o terremoto de Deus vier, não tem prisão que consiga ficar te prendendo, não tem cerveja, por mais que ela seja gelaada... quando o terremoto de Deus vier, você não vai precisar mais dessas coisas, querido. O terremoto de Deus é bom e ele quebra cadeias e rompe as prisões.

 

Eu quero esse terremoto, porque não foram só as prisões e as cadeias, mas as correntes também se romperam. As correntes do mal se romperam!

Talvez, estão fazendo macumba pra você, tão matando galinha preta contra a sua vida... é porque eles não sabem que você tá passando por um terremoto do céu, que Deus está agindo, sacudindo as coisas pra mudar a história da sua vida. Eles não sabem, vão perder a galinha, coitados... podiam assar e comer com um molho gostoso... mas vão perder a galinha, por que essa macumba não pega naqueles que estão vivendo o terremoto de Deus.

“Ah! pastor, eu fui revelado que colocaram o meu nome na boca de um sapo”. Certa vez uma vizinha me chamou no portão de casa, desesperada, porque jogaram um sapo com a boca costurada no quintal dela. Irmão, se você obedece Jesus, a única coisa que vai acontecer é dor de barriga no sapo, ele vai até morrer, mas a praga não vai te pegar, Salmo 91.9-11: “Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos”.

Todas as correntes do mal são quebradas, quando esse terremoto de Deus vem.

Outra coisa que acontece quando o terremoto de Deus vem, é que as pessoas da direita e da esquerda, as pessoas ao seu lado, elas também são abençoadas.

A Bíblia diz que todo mundo foi abençoado, irmão. Todos os presos, a casa do carcereiro foi abençoada... todo mundo vai ser abençoado, quando Deus fizer o terremoto acontecer na sua vida. Aleluia!

Pessoas irão perguntar: “O que está acontecendo que você está tão abençoado, tão pra cima?” E você vai responder: “É, eu descobri os agentes causadores do terremoto de Deus. É isso. E eu estou vivendo o terremoto de Deus. Sabe, os terremotos da terra destroem, mas o terremoto de Deus, constrói”. Você pode dar um glória a Deus? As pessoas serão abençoadas ao seu lado, irmão.

Outra coisa, porque eu quero o terremoto de Deus: é porque ele abre todas as portas. Detalhe do v.26: todas as portas. Não foi somente uma porta, mas todas. Com um terremoto, Deus abriu todas as portas.

Eu não sei qual é a porta que você está esperando abrir, mas olha o que diz Ap 3.7-8: “Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir”.

Segura o que eu vou te dizer, querido, como profeta nesta noite: Deus está abrindo uma porta para você. Eu não sei qual porta você está esperando. “Ah! pastor, é tanta porta que eu tô esperando abrir”. A Bíblia diz que Deus abre todas as portas.

Deus pode abrir a porta da salvação e, a palavra salvação na Bíblia é muito abrangente. Deus salva da perdição eterna, salva do pecado, mas salvação inclui saúde, felicidade, segurança, libertação... Deus abre portas que ninguém fecha e fecha que ninguém abre. Aleluia!

 

Deus está abrindo a porta da fecundação. O casal aí que não tem gerado filhos, receba essa Palavra...

Deus está abrindo porta na justiça. Pessoas que tem causas na justiça, Deus está destravando a sua causa, o processo engavetado, vai para a mão do juíz agora. Receba em nome de Jesus.

Mais uma coisa porque eu quero esse terremoto de Deus na minha vida: é porque vai trazer salvação para a minha casa.

A Palavra de Deus diz que o final de tudo isso, depois de muitas horas de dor, muitos açoites, muito sofrimento, as portas foram abertas... mas o principal foi que a salvação chegou naquele carcereiro e, não somente no carcereiro, mas a salvação entrou na casa daquele homem e a Bíblia diz que todos foram batizados naquela noite.

O carcereiro havia perguntado: “O que eu devo fazer para ser salvo” e Paulo responde, v.31: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.

Deixa eu dizer pra você: Este ano pra nós é o ano da consagração, é o ano de você ter a sua casa consagrada, cheia da presença de Jesus. Se você crer, você vai ganhar a sua casa para Jesus. “Ah! mas é muito difícil, meu marido é cri-cri demais, minha esposa não quer saber de Deus”. Não importa... se você crer, Deus vai mandar um terremoto aqui e você verá salvação na sua casa.

Quantos querem um terremoto de Deus acontecendo na sua vida hoje? Diga “amém”.

Agora, existem alguns fatores que causam esse terremoto. O terremoto bom é Deus quem cria, é Deus quem produz, mas há certos elementos que ativam esse terremoto.

Então, antes do terremoto acontecer, escute, a Bíblia mostra que Paulo e Silas oravam e cantavam.

A Bíblia não diz que Paulo tenha falado: “É, Silas, eu não tô entendo... tô fazendo tudo certinho, tudo direitinho, tô pregando a Palavra de Deus, mas quanto mais a gente faz, mais a gente leva na cara”. Foi isso? Não. Paulo e Silas não murmuraram nenhum pouco. Eles descansaram em Deus.

Novamente, eu não sei o que você está passando, filha... eu não sei o que você está passando, filho... não sei se tem gente falando mal ou te desejando mal... eu sei que Deus manda dizer pra você fazer silêncio, fechar a boca pra não murmurar, não reclamar.

“Mas eu não tô entendendo porque Deus permitiu que isso acontecesse comigo!” Irmão, Deus fala pra fazer silêncio. Voce não sabe, fique quieto. Não murmure.

“Ah! Mas tá difícil ser chicoteado por uma coisa que eu não devo”. Não se defenda, porque você tem um advogado, irmã; você tem advogado, irmão. Você tem um Juiz. Então, não lute com as suas mãos... somente se cale e se for abrir a boca, que abra pra orar, que abra pra adorar. Faça como Paulo e Silas.

Nós precisamos aprender isso, se queremos ter um terremoto de Deus demolindo nossas cadeias... temos que aprender que o elemento que ativa o terremoto de Deus é a adoração.

Na hora da luta, na hora da dor, temos que ter aprendido antes, a trocar murmuração por adoração.

Deus habita no meio dos louvores, amados. Se Deus habita no meio dos louvores, o diabo habita aonde? Na murmuração.

Murmuração é ração para o diabo. Ele se alimenta disso e cresce pra cima de você. Mas, em nome de Jesus, quem vai crescer e vai demolir tudo, inclusive o próprio diabo, é Jesus Cristo, o nosso Senhor. Aleluia!

Volte para casa hoje, levando com você esse pequeno segredo que ativa o terremoto de Deus. Como diz a Cassiane, Matheus: “Tá sofrendo, louve. Tá chorando, louve...”.

Não importa o que você está passando, simplesmente louve.

 

Amado, põe uns louvor no seu celular... aí, tira uns minutos do dia pra louvar a Deus, porque terremotos de Deus acontecem quando a gente se prostra... as portas abrem, as cadeias se rompem...

Sabe aqueles dias, que parece que você levantou, como se diz, com o pé esquerdo, e é só notícia ruim chegando... é as Casas Bahia cobrando, o filho que adoece... sabe aquela semana?

Vou chamar essa hora difícil de “meia noite”, porque meia-noite é o ápice das trevas, é a hora mais escura.

Existiu um homem, a Bíblia conta, chamado Jó. E esse homem nos dá uma lição de como se deve portar diante das situações difíceis da vida.

Olha só o que diz Jó 1.13-20. Pensa no dia mais difícil pra Jó. Vou narrar ele pra você: “Certo dia, quando os filhos e as filhas de Jó estavam num banquete, comendo e bebendo vinho na casa do irmão mais velho, 14 um mensageiro veio dizer a Jó: "Os bois estavam arando, e os jumentos estavam pastando por perto, 15 e os sabeus atacaram e os levaram embora. Mataram à espada os empregados, e eu fui o único que escapou para lhe contar! "

16 Enquanto ele ainda estava falando, chegou outro mensageiro e disse: "Fogo de Deus caiu do céu e queimou totalmente as ovelhas e os empregados, e eu fui o único que escapou para lhe contar! "

17 Enquanto ele ainda estava falando, chegou outro mensageiro e disse: "Vieram caldeus em três bandos, atacaram os camelos e os levaram embora. Mataram à espada os empregados, e eu fui o único que escapou para lhe contar! "

18 Enquanto ele ainda estava falando, chegou ainda outro mensageiro e disse: "Seus filhos e suas filhas estavam num banquete, comendo e bebendo vinho na casa do irmão mais velho, 19 quando, de repente, um vento muito forte veio do deserto e atingiu os quatro cantos da casa, que desabou. Eles morreram, e eu fui o único que escapou para lhe contar! "

20 Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se no chão em adoração, 21 e disse: "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor ".

22 Em tudo isso Jó não pecou nem de nada culpou a Deus”.

Meu Deus! E agora, querido, olha a atitude de Jó, no v.20: “Então prostrou-se no chão em adoração”.

Olha a postura e a atitude de um homem que confia em Deus. Depois de tanta notícia ruim, a Bíblia diz que Jó se prostrou no chão em adoração.

Talvez, Jó tivesse começado a cantar um hino, começado a cantar um louvor. Mas, a nossa tendência é se desperar, é murmurar, é criticar. Essa atitude é errada.

 

Eu soube de um pai que foi levado ao hospital em grave estado. Os familiares tomavam conhecimento e chegavam para visitar o pai. Mas, os enfermeiros faziam uma preparação antes, pra ninguém se chocar emocionalmente, vendo o pai entubado, inerte sobre o leito. Um dos filhos, então, se preparou emocionalmente, pra não chorar e entrou para ver o pai. De fato, estava fraquinho, entubado, correndo risco de morte, mas esse filho conta que pode ver o pai abrir os olhos, esboçar um sorriso e com voz baixinha, sussurrar: glória a Deus.

Jó, depois que perdeu tudo, Deus mudou a história dele, porque na hora da meia-noite, na hora da luta, na hora da doença, do dia mau, a sua postura foi de adorador.

A pessoa, às vezes, sofre tanto e reclama. Aquele filho achava que o pai iria dizer: “Meu filho, tá dificil, não aguento mais... que será que eu fiz pra merecer isso? Parece que joguei pedra na cruz, cuspi na santa ceia, tô pagando”. Mas, não. Os adoradores, na meia-noite, eles se prostram e declararam: glória a Deus

Tá dificil, irmão? Louve. Tá sofrendo? Louve. Tão inventando mentiras sobre você? Louve. Tão caluniando? Louve. Tão dizendo que você não vai conseguir, que você não vai prestar, que vai ser mais um zé ninguém da história, mas, irmão, somente levante a mão e louve, louve, louve...

A meia-noite vem para o crente, vem para o não crente... a meia-noite vem para o branco, vem pro preto, vem pro amarelo, vem pro magrinho, vem pro gordinho...

Todo mundo tem o seu dia mau, o dia que o médico fala: “Seu problema é um câncer”. O dia quando você descobre uma traição, quando perde o emprego, quando um filho vai preso pela polícia... o dia mau todos sofrem.

Agora, o segredo é atrair o terremoto de Deus pela adoração.

 

Mas, outra coisa, irmão, que ativa esse bom terremoto de Deus é a oração. Diga, oração. A Bíblia diz que Paulo e Silas oravam.

Eu sou grato a Deus pela vida de oração da nossa igreja. Pode melhorar muito, mas eu já sou muito grato a Deus, porque nós temos a oração individual, o TSD. Você já teve o seu hoje? Nós temos vigília de oração a cada quinze dias... essa igreja ora na célula, tem uma reunião semanal de oração às quintas-feiras, ora no início do TADEL. Você pode celebrar ao Senhor por isso? Porque, amados, a oração é outro agente ativador do terremoto de Deus.

Chega para o TADEL, vem orar! Você não tem célula nem discipulado na quinta-feira? Vem orar. Porque quando você está orando, você não vê, mas o terremoto de Deus está se formando no mundo espiritual. Oração move a mão de Deus.

Até pouco tempo, oração para mim era diálogo, uma conversa com Deus. Mas eu aprendi: oração é mais do que isso. Oração é transferência do que Deus é para mim... nós vamos ficando mais parecidos com Jesus, quando nós oramos.

Quanto mais a gente ora, mais junto de Jesus ficamos. A gente ganha intimidade com o Pai. A religião não consegue me levar perto de Deus. Os esquemas, as regrinhas de organização, até são bons, torna o serviço bem feito... instrumentos afinados, chão varrido, cadeiras limpas, pregação elaborada, são coisas boas, mas nada disso tem o poder de nos aproximar de Deus, mas a oração, ela tem.

Quando eu me rendo a orar, eu me aproximo de Deus, e quanto mais perto dEle eu ficar, mais algo sobrenatural eu vou experimentar na minha vida. Aleluia!

Adoração e oração são, portanto, os elementos ativadores do terremoto bom de Deus, que abre todas as portas e que quebra as correntes.

Paulo e Silas estavam em prisões, mas aquele não era o lugar de Deus para eles. Não é para você. Deus não te chamou para estar preso, atado... Deus não te chamou para estar em prisões: aprisionado por novela, onde homem beija homem e mulher beija mulher na boca... Deus te chamou para pregar a Palavra, pregar o Evangelho, e você só tem essa vida... Deus não te chamou para você ficar preso à drogas, cachaça, bebida, cigarro, e coisas dessa vida.

Gl 5.1 diz: “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou”.

 

Se você se sente preso, sua alegria está presa, sua alma está presa, você precisa de um terremoto bom na sua vida. Você deve dizer: “Eu quero um terremoto de Deus na minha vida”.

Você pode dizer isso para Jesus hoje? Eu quero um terremoto na minha vida hoje? ...um terremoto que vai quebrar grilhões, cadeias... que vai destruir fortalezas que me prendem.

Esse terremoto vai acontecer hoje. Quantos querem? Fique de pé nesta hora.

 

Pr Walter Pacheco da Silveira, 27/09/2015

© 2020 by Pastor Walter Pacheco created with Wix.com

bottom of page