-
Carlos Drumond de Andrade, escreveu: "No meio do caminho/tinha uma pedra/tinha uma pedra no meio do/caminho/Tinha uma pedra/no meio do caminho/tinha uma pedra./Nunca me esquecerei desse/ acontecimento/ Na vida de minhas retinas/ tão fadigadas./ Nunca me esquecerei que no/ meio do caminho/ tinha uma pedra/ Tinha uma pedra no meio/ do caminho/ No meio do caminho tinha/ uma pedra". (Marcelo Fernandes Vieira, em O Jornal Batista, pg 5 - 10 a 16/09/2001).
-
Alguém disse que "O rio chega à seu objetivo porque contorna seus obstáculos." - Fonte: www.pensenisso.com
-
Um organista da igreja estava a praticar uma peça de Felix Mendelssohn e não estava a correr muito bem. Frustrado, ele recolheu a sua partitura e resolveu sair. Ele não tinha notado que um estranho tinha entrado e se tinha sentado num banco na parte de trás da igreja. Quando o organista se volveu para sair, o estranho avançou e perguntou se podia tocar a peça. "Eu nunca deixo ninguém tocar neste órgão!" veio a resposta mordaz. Finalmente, após mais dois pedidos corteses, o músico amuado deu a sua permissão com relutância. O estranho sentou-se e encheu o santuário com música bela e sem falhas. Quando terminou, o organista perguntou: "Quem é você?" O homem respondeu: "Sou Felix Mendelssohn." O organista tinha quase impedido o criador da música de tocar a sua própria melodia! Há momentos em que também nós tentamos tocar as cordas das nossas vidas e impedimos o nosso Criador de criar música bela. Tal como aquele teimoso organista, nós apenas tiramos as nossas mãos das teclas com relutância. - Fonte: www.gospelcom.net
-
A habilidade de Deus não está limitada pela nossa incapacidade.
-
Parece rocambole... é todo enrolado!
-
O indivíduo está dirigindo na estrada quando avista uma placa esquisita com os dizeres: "DEVAGAR. QUEBRA-MOLAS". Então ele pisa fundo no acelerador, passa voando pelo obstáculo e arrebenta com a suspensão do carro. Indignado, ele volta a pé até a placa e escreve embaixo "DEPRESSA TAMBÉM!!!".
-
Receba este conselho: Nunca aceite mais trabalho do que tenha tempo para orar pelo mesmo.
-
O pecado freia a bênção.
-
Quando um caminhão descarrega a areia, pode fazê-lo de duas maneiras: a primeira, é um trabalhador subindo na carroceria com uma pá e, desta forma, ir aos poucos derramando a terra. Outra forma é o caminhão, tipo "basculante", levantar a sua carroceria, abrir a traseira e derramar toda a areia de uma vez... voltar novamente e assim rapidamente colocar muita terra, ao passo que o outro estaria tirando quem sabe a terra da primeira viagem. Existem crentes assim:" Satisfazem-se com "pazadas" quando Deus tem muita areia, que no caso seriam bênçãos para derramar sobre nós. Há um verdadeiro estoque! ...é bom que se note que para o caminhão abrir a carroceria, tem-se que soltar um pino (pequeno) que segura toda a areia dentro... não seria um simples "pino" o empecilho para o derramamento das coisas grandes e ocultas sobre nós? - Fonte: David Klawa, em O Jornal Batista.
-
Um jaburu estava caçando caramujos à beira de um lago quando viu uma belíssima ave descer das alturas. “Quem é você?”, perguntou o jaburu. “Sou um cisne”, respondeu a ave. “E de onde você está vindo?” “Estou vindo do céu”, disse o cisne. “E como é o céu?” perguntou o jaburu. Aí, o cisne fez uma majestosa descrição do céu com suas ruas de ouro e os seus rios de cristal. O jaburu ouviu e depois indagou: “E lá existem caramujos?” “Não”, replicou o cisne. “Então não me interessa”, disse o jaburu. “O de que eu gosto mesmo é dos caramujos.” Essa fábula é de fácil aplicação. Gente que só se preocupa coisas mundanas, com os caramujos do mundo, não encontrará tais coisas no céu.
-
Quando eu era garoto, se acontecesse de nosso vizinho ficar chateado comigo, aquilo não me incomodava muito. Mas se fosse o meu pai quem estivesse aborrecido comigo, aí já era outra história. Nosso relacionamento ficava interrompido; não conseguia encará-lo e não podia chegar perto dele alegremente. Quando havia alguma coisa errada entre mim e meu pai, eu não suportava aquela situação. Tinha que acertar as coisas. Quando há alguma coisa errada entre nós e o nosso Pai celestial, você não consegue suportar a situação e tem que acertar as coisas.
-
Uma ofensa contra o teu vizinho levanta uma cerca entre ti e Deus.
-
Alguém, corretamente, disse que temos nos envolvido tanto com a obra do Senhor que nos esquecemos do Senhor da obra.
-
Voltaire, o maior ateu do século dezenove, afirmou que o Cristianismo era uma religião falida e que ele destruiria a Bíblia. Vinte e cinco anos após sua morte, a casa onde Voltaire morreu foi comprada por uma Sociedade Bíblica e é hoje a maior editora de Bíblias do mundo. A Palavra de Deus é eterna e sempre viva!
-
“Toda verdade passa por três etapas: primeiro, ela é ridicularizada. Depois, é violentamente antagonizada. Por último, é aceita universalmente como auto-evidente.” - Arthur Schopenhauer.
-
Mesmo se você estiver na frente, o número 1, corra preparado porque um Neil Horan pode agarrar você durante o percurso. Lembra do padre irlandês Neil Horan, que agarrou o atleta Vanderlei Cordeiro nas Olimpíadas de Atenas? Hoje ele está impedido de usar batina, rezar missa e usar o título de padre...
-
"A vida é para quem topa qualquer parada, e não para quem pára em qualquer topada."
-
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima."
-
Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, escondeu-se e ficou a observar para ver se alguém se incomodava em tirá-la dali. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ela e simplesmente a ignoraram. Até murmuraram contra o rei, dizendo que ele não mantinha as estradas limpas; mas nenhum deles tentou remover a pedra. Passa, então, um camponês com um grande molho de verduras. Ao aproximar-se da imensa rocha, põe de lado a sua carga e tenta removê-la. Após muita força e suor, conseguiu finalmente colocá-la na borda da estrada. E quando se preparava para voltar a pegar as verduras, notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Abriu-a e viu, maravilhado, que a bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei dizendo que aquele ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho. O camponês aprendeu o que todos deveriam saber de cor: que todo obstáculo é sempre uma oportunidade de melhorarmos a nossa atual condição.
-
Certa vez viajava eu de avião por entre uma chuvinha fina e fiquei notando como as gotas dágua se formavam e corriam pelo vidro da janela. A primeira rompia com certa dificuldade o sítio seco à sua frente. Já da segunda em diante tudo era mais fácil e o deslizamento era rápido, não só alcançando a primeira gota mas até empurrando-a para a frente. Fiquei a imaginar: assim é o pecado na vida do crente: o primeiro encontra resistência e dificuldade, mas uma vez abrigado no coração, o segundo vem logo em seguida, desliza com facilidade e daí para frente o fluxo do pecado se transforma em corrente que vai sempre mais longe na sua vida. O melhor é não deixar o primeiro fazer ninho no coração, levando-o em confissão sincera a Deus, no momento mesmo de sua constatação na vida. - Paulo Nogueira Coelho.
-
A velocidade das mudanças é maior do que nossa capacidade de absorvê-las e, daí, nossa resistência. A lâmpada fluorescente demorou 82 anos para ser desenvolvida. Já o transistor apenas 10. Porém, os processadores de nossos computadores chegam a ser desenvolvidos em menos de um ano.
-
André Gabor, em seu livro "The Man Who Discovered Quality" conta que certa vez foi convidado para prestar acessoria a uma grande empresa americana que vinha amargando anos de prejuízo econômico. Depois de analisar a situação da empresa e apresentar alternativas de mudança o presidente se levantou e disse: "Nós faremos tudo isso mas apenas depois que eu tiver morrido". Quando indagado sobre o motivo de tal declaração, sua resposta sincera foi: "Eu não resistiria a tantas mudanças". Gabor conta que a empresa depois de dois anos veio a falir e sua aplicação de tal fato foi: "Um dos dois tinha que morrer". Creio, sinceramente, que estamos exatamente na situação daquele presidente. Vemos a necessidade de mudanças mas nos julgamos incapazes de concebê-las.
-
De repente, no meio do culto na igreja, ele sentiu umas formiguinhas andando pelo seu braço. Esmagou uma, duas, três, e o culto prosseguindo. Percebeu que a esposa estava incomodada, passando também as mãos nos braços. Mais formigas! Não era possível dar ao culto a atenção que eles gostariam de dar e catar formigas ao mesmo tempo. Foi então que a mulher abriu a bolsa e lá estava a explicação para o mistério. As formiguinhas penetraram em sua bolsa no armário em casa e descobriram um pacote de balas de mel. Ela sempre carregava essas balas por recomendação da sua médica, devido à falta de açúcar no sangue, que, às vezes, a deixava com tonturas. Bastava colocar uma balinha de mel na boca e o problema estaria resolvido. Só não contava levar formigas na bolsa para a igreja e muito menos que elas decidissem sair do esconderijo bem na hora do culto. Dessa vez, eram inocentes formiguinhas. Quantas vezes, porém, levamos, não na bolsa, mas na cabeça e no coração, enormes tanajuras que nos impedem de participar dos cultos, como seria bom que fizéssemos.
-
O Senhor chamou Abraão para fora da tenda e o fez contemplar as estrela do céu (Gn.12:3). Saia também da sua tenda! Levanta-se do lugar que limita a sua visão e perceba que aquilo que Deus tem pra você é infinito maior do que você mesmo possa imaginar. 12/1/07
-
Certa vez um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada, se escondeu e ficou observando para ver se alguém iria tirá-la do caminho. Homens ricos do reino passaram por ali e deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei, mas nenhum tentou mover a pedra. De repente veio um camponês com uma carga de vegetais. Se aproximou, pôs de lado a carga e tentou removê-la. Após muita força e suor conseguiu empurrá-la p a beira da estrada. Em seguida notou que havia uma bolsa no local onde antes estava a pedra. A bolsa continha moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei, que dizia que o ouro estava destinado à pessoa que tivesse removido a pedra do caminho. O camponês compreendeu então o que muitos de nós nunca entendemos: todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição. Pense nisso ao deparar com obstáculos na tua vida. 15/1/07
-
Durante as Olimpíadas de 1984, em Los Angeles, eu pude assistir à Corrida de 110 metros com barreiras. O favorito para vencer era um Americano chamado Greg Foster. Uma grande rede de Tv americana já havia até feito uma grande reportagem com ele antes da prova, pois, era quase certo que ele ganharia. Logo que o tiro de largada foi ouvido, os corredores arrancaram em direção aos obstáculos. Greg Foster estava obviamente nervoso mas ele se manteve na liderança. Após ultrapassar o último obstáculo ele girou a cabeça levemente para trás para ver a posição dos demais concorrentes. Foi um grande erro. Apesar de ter-lhe tomado apenas uma fração de segundo, foi suficiente para ele perder a corrida para outro americano, Tom Jefferson. Os grandes sonhos de conquista exigem firmeza e determinação. As dúvidas e incertezas retardam a nossa vitória e servem de bloqueio para atingirmos nossos objetivos. Não podemos nos deixar distrair pelo que ficou para trás, mesmo que tenham sido duros obstáculos. 13/2/07
-
O rio atinge seus objetivos, porque aprendeu a contornar obstáculos". 26/2/07
-
Olhar para as barreiras não as removem. Atitudes removem barreiras. 13/3/07
-
Famoso locutor esportivo perguntava em suas transmissões: "Parou por quê? Por que parou?", mote que se tornou conhecido, repetido e popular. A pergunta surgia em várias oportunidades, mas sempre expressava a inquietação produzida pela interrupção do jogo ou devido a uma jogada malfeita. Na visão do locutor, o jogo deveria sempre fluir de maneira normal e sequencial, sem interrupções a cada momento, ou, sobretudo, dando a impressão de que não estava havendo jogo. 7.1.2008
-
Obstáculos são aquelas coisas amedrontadoras que você vê quando tira seus olhos da sua meta. Henry Ford (1863-1947).
-
Desde muito cedo, Alberto Schweitzer começou a revelar o seu talento para a música. Conta-se que certo maestro ficou intrigado com o fato de um menino esforçar-se por tocar tão bem quanto um artista consagrado. Um dia, este maestro tocou com agilidade uma difícil fuga de Bach e, levantando-se do piano, desafiou o menino para tocar a peça. Alberto Schweitzer fechou a partitura que estava sobre a estante do piano e tocou, de memória, toda a fuga. Realmente, a vida e obra de Alberto Schweitzer indicam que ele não recebeu poder de fora nem de si mesmo, mas do próprio Deus. O autor de Atos nos diz que receberemos poder. Recebemos primeiro o poder de vencer a tentação de cometer pecados triviais que facilmente nos dominam. E este poder aumenta pelo exercício e nos capacita a grandes conquistas no terreno espiritual e moral, e até nos pode levar aos páramos da santidade. Nossa capacidade pode ser limitada; nossos talentos, poucos; a nossa personalidade, imperfeita; mas, de qualquer modo, podemos receber o poder da ressurreição de Cristo e ser Suas testemunhas. C. Phillip Torrance (Nova lorque, E.U.A.). 11.2.2008
-
É melhor encontrar pedras no caminho do que nos rins. 11.3.2008
-
O grande obstáculo do evangelho é o silêncio. – Richard Benett - 18.3.2008
-
Tradição sempre resiste mudanças, como um homem em outra igreja o qual era diácono por 40 anos; um novo ministro veio e lhe disse, "por este tempo você precisa ter uma visão de muitas mudanças". Eu certamente tenho, ele respondeu "e eu resisto a todas elas"! 19.3.2008
-
"Nem sempre as dificuldades de um caminho significam que Deus não quer que andemos por ele. Henry W. Beecher. 26.3.2008
-
Dino era um menino cuja família era extremamente pobre. Nas festividades do Natal ele não ganhou nenhum presente, mas costumava olhar nas vitrines das lojas tudo aquilo que outros meninos de sua idade costumavam receber e isso lhe trazia grande excitação. Logo no início do ano ele foi atropelado por um carro e levado a um hospital. Uma das enfermeiras, levou-lhe alguns brinquedos para que ficasse um pouco mais alegre. Ao tocá-los, com grande regozijo ele exclamou: "Não existe nenhum vidro entre mim e os brinquedos!" Muitas vezes não podemos tomar posse de tantas bênçãos que Deus tem nos oferecido porque ainda existe um vidro de separação entre nós e o Senhor. Esse vidro pode ser motivado por rebeldia, desobediência, indiferença às coisas celestiais, etc. É o vidro do pecado. Quando deixamos que nossos interesses pessoais, o desamor, a cobiça, a avareza e tantos outras atitudes pequenas tomem lugar em nosso coração, acabamos construindo um vidro que não permite que cheguemos à presença de Deus, mas ao abrir mão de tudo isso em favor do amor, da fé, da esperança e certeza de que apenas em Cristo podemos alcançar a verdadeira felicidade, então todos os vidros são quebrados e a nossa ligação com o Pai se torna real e verdadeira. Se ainda existe um vidro separando você do Senhor Jesus, quebre-o agora e deixe o Senhor ocupar o lugar que lhe pertence! 31.7.2008
-
Uma doença dolorosa tinha impedido o professor da Bíblia, Billy Walker, de prosseguir com a sua agenda durante vários meses. Ele expressou a um grupo de homens que sentia especialmente falta de poder pregar, mas que Deus o estava ensinando através da sua recuperação. Um dia, na sua doença, quando meditava e orava, a sua atenção foi para a passagem referida em Atos 28, sobre o naufrágio de Paulo em Malta. A história tem algo mais do que a imunidade miraculosa de Paulo a uma picada de cobra venenosa (v.3-6). Este grande apóstolo dos Gentios, pregador de milhares, operador de milagres, e escritor de grande parte do Novo Testamento, estava detido numa ilha como prisioneiro. Será que se deitou lamentando a sua condição? Será que pensou que deveria ser tratado melhor do que os outros por ser apóstolo? Não! A Bíblia diz-nos que ele preferiu contribuir para o trabalho e necessidade dos companheiros. Estava frio e tempo chuvoso, por isso Paulo ajuntou "uma quantidade de gravetos" para uma necessária fogueira que aquecesse (v.3). Talvez tenhas sido temporariamente marginalizado devido a circunstâncias difíceis. Talvez tenhas atingido o momento em que uma atividade vigorosa não é mais possível. Não desesperes. Lembra-te do exemplo de Paulo, e faz o que te for possível - mesmo que isso seja simplesmente "ajuntar vides." - Dave Egner 26.8.2008
-
Dino era um menino cuja família era extremamente pobre. Nas festividades do Natal ele não ganhou nenhum presente, mas costumava olhar nas vitrines das lojas tudo aquilo que outros meninos de sua idade costumavam receber e isso lhe trazia grande excitação. Logo no início do ano ele foi atropelado por um carro e levado a um hospital. Uma das enfermeiras, levou-lhe alguns brinquedos para que ficasse um pouco mais alegre. Ao tocá-los, com grande regozijo ele exclamou: "Não existe nenhum vidro entre mim e os brinquedos!" Muitas vezes não podemos tomar posse de tantas bênçãos que Deus tem nos oferecido porque ainda existe um vidro de separação entre nós e o Senhor. Esse vidro pode ser motivado por rebeldia, desobediência, indiferença às coisas celestiais, etc. É o vidro do pecado. 11.9.2008
-
Lembre-se da sabedoria da água: "a água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna." 17.9.2008
-
Alguém disse: "Um riacho perderia sua canção se Deus removesse as pedras." Os obstáculos da vida, em vez de desanimar-nos, devem motivar-nos a buscar novas alternativas e, assim, encontrar o melhor caminho para atingir nossos objetivos e realizar os nossos sonhos. 26.1.2009
-
Se você não o conhece, poderia pensar que Nick Vujicic tem tudo a seu favor. Ele nunca teve um braço machucado. Ele nunca teve problemas nos joelhos. Nunca espremeu o dedo em uma porta, nunca esfolou os dedos dos pés nem bateu no pé de uma mesa com as canelas. Porém, isso é porque Nick não tem canelas. Nem dedos do pé. Nem dedos da mão. Não tem joelhos. Não tem braço. Nick nasceu sem os braços e as pernas. Mas, antes de você sentir pena dele, leia as suas palavras: "Deus não deixa que nada aconteça a nós, na nossa vida, a não ser que ele tenha um bom propósito para tudo. Eu entreguei completamente minha vida a Cristo com a idade de 15 anos, depois de ler João 9. Jesus disse que a razão pela qual o homem nasceu cego foi 'para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele' … eu agora vejo esta glória revelada, porque, assim mesmo, como eu sou, ele está me usando de maneiras pelas quais outras pessoas não podem ser usadas". Nick viaja pelo mundo para pregar o Evangelho e o amor de Jesus. Ele diz: "Se eu posso confiar em Deus, nas minhas circunstâncias, então você pode confiar em Deus nas suas circunstâncias… A maior alegria de todas é ter Jesus Cristo na minha vida e viver o propósito divino que ele tem para mim". Podemos dizer o mesmo? Será que podemos olhar além das nossas circunstâncias e limitações, e ter a mesma confiança em Deus que transformou um homem sem braços ou pernas num missionário para Jesus? 28.1.2009
-
Aprendi que não se deve medir o sucesso pela posição que a pessoa alcançou na vida, mas pelos obstáculos que teve de superar enquanto tentava ser bem sucedida. Brooke T. Washington 1.12.2009
-
Se você encontrar um caminho que não apresenta nenhum obstáculo, saiba que esse caminho não irá levá-lo a lugar nenhum. Frank Clark 9.12.2009
-
Viajando num trem, de repente paramos. O problema foi que um parafuso pequeno havia quebrado e fomos obrigados a seguir lentamente com um pistão só ao em vez de dois funcionando. Somente um pequeno parafuso estava quebrado. Se tivesse sido corrigido o trem teria corrido sua trilha de ferro, mas a ausência daquela peça insignificante atrapalhou tudo. A analogia é perfeita; um homem, em todos os outros aspectos apto para ser útil pode, por causa de um pequeno defeito, ser impedido ou até tornado inútil para o ministério. C. H. Spurgeon, "Lições Para Meus Estudantes". 13.2.2010
-
Costumo dizer que, com apenas dois dedos consigo arrancar um pinheiro, mas se o deixo crescer, nem com as duas mãos o arrancarei. Conta-se que uma irmã estava orando, e na sua oração teria dito: "Senhor, tira as teias de aranha dos olhos das pessoas para que vejam a verdade do evangelho". Uma outra irmã que estava perto, acrescentou: "Senhor mata a aranha!" Eu digo: Amém! Sim, porque a aranha no outro dia faria outra teia. É melhor arrancar o "pinheiro" e matar a "aranha", antes que seja tarde demais. 10.3.2010
-
Ao vivo, apresentador faz teste de resistência e quebra TV. Vendedor ficou envergonhado ao danificar aparelho.
-
Equipamento não resistiu aos socos do homem. Do G1, em São Paulo: O apresentador de um canal de vendas na Inglaterra quebrou a tela de uma TV de LCD que, garantia ele, era resistente a qualquer pancada. TV de LCD não resistiu aos murros do apresentador durante teste ao vivo em emissora inglesa. O vendedor apresentava as qualidades do produto durante um programa ao vivo, quando anunciou que a tela do aparelho era tão resistente que até mesmo as mais fortes quedas ou pressões não a destruiriam. Para comprovar suas palavras, o homem deu três murros na parte central do equipamento. No terceiro soco, a tela quebrou. Visivelmente envergonhado, ele não perdeu o pique e comentou com sua assistente: "Oh, eu quebrei a TV. Olhe isso!" 9.4.2010
-
O morcego estava fazendo uma competição com seus três filhos pra ver quem arrumava sangue mais rápido. O filho mais velho sai voando e volta em 60 segundos com a boca suja de sangue. O pai pergunta: - Onde você arrumou esse sangue? - Tá vendo aquele boi ali? - Tô. - Foi dele. O segundo filho sai voando e volta em 30 segundos com a boca suja de sangue. O pai pergunta: - Onde você arrumou esse sangue? - Tá vendo aquela mulher ali? - Tô. - Foi dela. O filho mais novo sai voando e volta em 15 segundos com a boca suja de sangue. Novamente, o pai: - Onde você arrumou esse sangue? - Tá vendo aquele muro ali? - Tô. - Eu não vi. 9.4.2010
-
Um rapaz pediu a Jesus Cristo um emprego e uma mulher que o amasse muito. No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anuncio de emprego. Ele foi, viu a fila muito grande e disse: Eles são melhores do que eu e foi embora. No caminho, um garoto lhe deu uma rosa. No ônibus ele chateado joga a rosa fora. E ao chegar em casa diz a Jesus Cristo: É assim que me tratas? É assim que me amas? E vai dormir. Em sonho Jesus diz: O emprego era seu, mas você não confiou e desistiu antes de lutar. Aquela rosa foi eu que te dei... inspirei aquela criança a lhe dar!! O amor da sua vida estava sentada ao seu lado e em vez de você dar a rosa a ela, você a jogou fora. Você entendeu como Jesus age na sua vida? Ele abre as portas te mostra o caminho, mas a tua fé e tão pouca que desiste no primeiro obstáculo. Não desista confie que Jesus pode agir na sua vida. “Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé.” 2.8.2010
-
Tropeçamos sempre nas pedras pequenas; as grandes logo enxergamos. Provérbio Japonês 30.9.2010
-
Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito: "Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes". No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava: - Quem será que estava atrapalhando o meu progresso? - Ainda bem que esse infeliz morreu! Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles. A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"? No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA.... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA." O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". 11-01-2011
-
David Kornfield - Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali. De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho. O camponês aprendeu o que muitos de nos nunca entendeu: "Todo obstáculo contêm uma oportunidade para melhorarmos nossa condição". Muitas vezes nos desviamos do nosso caminho para não encarar a realidade pela sua dificuldade e com isso não só passamos o problema para outros por não termos assumido a nossa parte da responsabilidade, como também podemos estar nos privando de muitas coisas boas, no mínimo a satisfação de ter realizado um grande feito. 12-01-2011
-
A noite estava escura e tempestuosa. Uma senhora estava em um barco que cruzava o Lago Michigan. Por causa da chuva forte, dos raios e trovões, ela se sentia muito nervosa. Com muito medo, ao ver as muitas pontas de pedras que sobressaiam na superfície do lago, ela perguntou ao capitão: "Você sabe onde estão todas as pedras do lago?" "Não", respondeu o capitão, "eu não sei. Mas eu conheço o caminho seguro". Enquanto "navegamos" pelos mares da vida, encontramos muitas "pedras". Algumas nós sabemos como evitar e outras, não. Por isso, é possível que sejamos apanhados de surpresa. O importante, portanto, é que saibamos "onde está o caminho seguro". Muitas vezes julgamos que somos capazes de encontrar, sozinhos, a segurança de que tanto necessitamos. Escolhemos uma direção e seguimos em frente. Não aceitamos a opinião de ninguém e, quase sempre, só percebemos o erro quando não suportamos mais as angústias e aflições. Outras vezes nos deixamos envolver pelas pedras. Sofremos, murmuramos, questionamos a existência de cada uma delas, maldizemos as lutas e os problemas, mas, não procuramos encontrar o caminho tranquilo e seguro. Reclamamos das pedras e não nos afastamos delas. Quando tomamos a decisão de "velejar" apenas por caminhos seguros, tudo é diferente. Vivemos em paz e alegria, em júbilo e felicidade. Sabemos onde estamos e para onde estamos indo. Sabemos que as pedras existem, porém, estamos longe delas e elas estão longe de nós. Jesus conhece o caminho seguro e você só precisa segui-lo. 17-02-2011
-
Pode um jovem fuzileiro naval, corpo mutilado pelas modernas armas de guerra, se recuperar emocionalmente dos traumas e transformar uma derrota em vitória pessoal? O Tenente Clebe McClary conta sua corajosa história de reconstrução de uma vida destruída. Durante o tempo em que serviu no Vietnã, ele perdeu um olho e o braço esquerdo. Além disso, foi submetido a 33 cirurgias para poder manter o que restou de seu corpo. Atualmente, Clebe McClary está servindo no exército do Senhor, viajando pelo mundo, testificando de sua fé pessoal em Jesus Cristo. Sua vida mostra que ele, verdadeiramente, encarna o voto que fez ao entrar para a Marinha americana: "Qualquer missão a mim atribuída, será realizada da melhor maneira, não importam os obstáculos." O que tem sido necessário para me afastar de Deus? As dificuldades, as frustrações, as decepções, os obstáculos que aparecem a todo instante? O que pode tirar a nossa alegria? A falta de dinheiro, a perda de um cargo ansiado no emprego, a não realização de um antigo sonho? Onde está a nossa fé? Em que se baseia a nossa felicidade? Se nós abrimos o coração para o Senhor e nEle depositamos a nossa confiança, por que continuamos dependendo de sucesso pessoal e prosperidade para sermos vitoriosos e felizes? Ele é a nossa vitória! Ele é a nossa felicidade! Ele é a realização de todos os sonhos! Ele é a nossa razão de viver! Tudo o mais virá, na hora que Ele quiser e da maneira como Ele quiser. Se as lutas vierem contra nós, Ele está ao nosso lado e nada teremos a temer. Se tudo nos parecer difícil, Ele tem todas as soluções. Se nos sentirmos fracos pelas tempestades da vida, Ele nos fortalecerá e transformará os obstáculos em degraus para alcançarmos as bênçãos almejadas. Confie no Senhor! Não desanime jamais! 17-02-2011
-
Após prestar bons serviços durante longos anos de sua vida em uma fazenda, um cavalo caiu em um buraco profundo, do qual seria impossível sair sem ajuda. Avisado pelos empregados, o fazendeiro tomou a decisão de encher o buraco com terra, pois assim, resolveria dois problemas: não teria que tirar o velho animal do buraco e evitaria o mau cheiro quando ele começasse a se decompor. No dia seguinte os trabalhadores começaram a tarefa, mas, o cavalo ao invés de ficar quieto e aceitar seu destino, balançava a terra que lhe caia sobre o dorso, e como se movimentava o tempo todo, suas patas iam compactando a terra que lhe jogavam, fazendo o nível do fundo do buraco subir. Foi subindo e a cada nova pá de terra, subia um pouco mais; de repente, para espanto de todos, ele pulou para fora do buraco e saiu galopando pelos campos. Moral desta pequena história: Jamais permita que aquilo que as pessoas atiram sobre sua cabeça, lhe impeça de continuar sua trajetória de sucesso. Se você não aceitar as críticas e condenações que normalmente as pessoas lhe fazem, substituindo-as por bons pensamentos e atitudes novas e positivas, você continuará correndo em disparada pelos campos da vida, realizando seus sonhos e sendo feliz. Transforme cada obstáculo de sua vida em um degrau para uma escalada vencedora. 18/7/2011
-
Felipe Massa, do Brasil, deveria ter vencido o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Singapura, em setembro de 2008. Mas ao retornar de uma parada para reabastecimento enquanto ainda estava na liderança, a mangueira de combustível ainda estava presa ao veículo. Quando sua equipe finalmente removeu a mangueira, o piloto já havia perdido tanto tempo que terminou em décimo terceiro lugar. O apóstolo Paulo avisou Timóteo sobre outro tipo de obstáculo que poderia derrotá-lo – “os negócios desta vida”. Ele recomendou ao jovem que não permitisse qualquer distração da causa de seu Senhor e Mestre. Existem muitos atrativos em nosso mundo com os quais é fácil nos envolvermos – Passatempos, Esportes, Televisão, Jogos de computador etc. No início, podemos até considerá-los como atividades de reabastecimento, mas em seguida estes podem envolver para o qual Deus nos criou: compartilhar as Boas-Novas de Cristo; servi-lo com nossos dons e trazer-lhe glória. Paulo disse a Timóteo o porquê ele não deveria envolver-se em negócios dessa vida: para que pudesse “satisfazer àquele que o arregimentou”. Se o seu desejo é agradar ao Senhor Jesus, você desejará desvencilhar-se do mundo. Como João nos lembra: (1 João. 2: 17) - Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente. Um Pensamento: Embora vivamos neste mundo, devemos declarar nossa lealdade aos céus. E lutar bravamente para chegar ao podium. Se possível faça essa Leitura: (2 Timóteo 2:1-7). Hia Chek Phang 25-05-2011
-
A PEDRA - O distraído nela tropeçou. O bruto a usou como arma. O empreendedor a usou para construção. O camponês dela fez um assento.
-
Michelangelo dela fez uma escultura. Davi com ela matou o gigante.
-
Jesus mandou removê-la para ressuscitar Lázaro. Observe que a diferença não está na pedra, mas na atitude das pessoas! Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento. Que Deus lhe dê sabedoria, para saber o que fazer com cada pedra que você encontrar. 19/01/2018