top of page

O HOMEM, A COROA DA CRIAÇÃO
Gênesis 1.26-31

 

O ser humano não é produto de um lento processo evolutivo. Ao contrário, o homem é resultado do ato criativo de Deus para que povoássemos a terra e dominássemos tudo quanto ele criou. Por isso, somos chamados de coroa da criação e não podemos viver longe do nosso criador, pois dEle recebemos a vida e sem Ele a existência perde todo seu sentido.

 

1 – FOIA CRIADO PARA SE COMUNICAR COM O CRIADOR.

Diferente dos outros seres criados por Deus, o homem é um ser racional dotado de livre-arbítrio, capaz de se comunicar com o seu criador e com o seu semelhante. Ele possui uma unidade de corpo, alma e espírito e não pode ser considerado um mero animal. (Sl 32:9)

A Bíblia ensina que o ser humano não evoluiu de seres inferiores; saímos das mãos de Deus como seres espirituais, com a Sua semelhança e com uma ordem comunicada pelo próprio criador para dominar sobre a terra.

Infelizmente muitos têm deixado de se comunicar com o seu criador, vivendo uma vida distante dos caminhos e da vontade de Deus. Como está a sua comunicação com o seu criador? Você tem uma vida de oração e de meditação na Palavra de Deus?

 

2 – FOI CRIADO PARA REFLETIR A IMAGEM DE DEUS

Deus criou todas as coisas em seis dias e no último dia de sua obra criadora, Ele anuncia a decisão de, juntamente com Jesus e com o Espírito Santo criar o ser humano para que este refletisse a sua imagem e semelhança.

Deus colocou o homem na posição de senhor da criação. Mas devido à idolatria, os homens acabaram adorando mais a criatura do que o criador (Rm 1:25). Dessa forma acabaram se menosprezando e deixando de refletir a imagem de Deus.

E você tem refletido à imagem de Deus nos locais que freqüenta? As pessoas reconhecem em você um homem/mulher de Deus? Decida que a partir de hoje você irá adorar exclusivamente ao seu criador, refletindo a sua imagem para as outras pessoas.

 

3 – FOI CRIADO UM POUCO MENOR DO QUE OS ANJOS

O evolucionismo, teoria defendida por Charles Darwin, afirma que “na natureza nada se cria, tudo se transforma...” e ensina que o homem atual é resultado de um processo que durou milhões de anos, saindo de um ser semelhante ao macaco até aprumar-se com ser racional.

Na verdade, o homem foi criado de uma maneira tão elevada que é considerado pelo salmista como sendo um pouco menor do que os anjos coroado de glória e honra pelo Senhor. (Sl 8:4,5). O Senhor nos fez para que o glorifiquemos e desfrutemos de Sua presença.

Em que teoria você acredita? Naquela que diz que você é resultado de uma evolução ou na verdade apresentada pela Palavra de Deus que afirma que fomos criados por Deus, no sexto dia de sua maravilhosa obra criadora? (Gn 1:27).

 

 

CONCLUSÃO:

Nos cinco primeiros dias da criação Deus disse faça-se, produza, haja. Mas no sexto e último dia da criação Ele disse: façamos.. à nossa imagem, com forma a nossa semelhança. Isso demonstra a importância que temos para Deus diante de toda a sua obra, pois fomos criados com a capacidade de nos comunicarmos com Ele, para refletir à sua imagem aqui na terra e para dominar sobre tudo o que foi criado. Amém.

 

Jário e Lúcia

bottom of page